7 Ideias Fofas para Cartão de Presente

Cartões de Presente Artesanais
Inspire-se nesses 7 lindos modelos e crie seu próprio cartão!

Quem não adora ganhar presente, não é mesmo?! Pode até não ser, necessariamente, pela parte “material” da coisa, mas porque é uma delícia se sentir uma pessoa querida e lembrada.

E ainda melhor é quando o presente vem acompanhado de um cartão de encher os olhos, escrito com muito carinho pela pessoa que lhe deu! Até hoje, eu guardo no meu quarto, dentro de uma caixa de recordações, cartões de mensagens super antigos que ganhei das minhas amigas, de quando ainda éramos crianças. E pelo menos uma vez por ano, eu tiro um tempo pra ler e revisitar aquelas memórias tão bacanas…

É claro que hoje em dia você vai até qualquer papelaria e pode encontrar vários modelos de cartões de presente lindos, e alguns até já contam com mensagens específicas para cada ocasião (o que eu não vejo graça).

Mas às vezes eu fico lembrando de como era gostoso na época da escola, quando a professora levava vários materiais diferentes e mandava a gente usar para fazer um cartão bem criativo para os nossos pais, geralmente em épocas como Páscoa, Natal e Dia das Mães/Pais

E sempre que penso, nisso morro de vontade de voltar a fazer alguns cartões de presente manuais para entregar para pessoas queridas em épocas festivas. Infelizmente, ainda não consegui ter tempo! Quem sabe no Natal deste ano?!

Reuni 7 inspirações para ir pensando até lá, e usar quando for fazer os meus! Se você gostar, fique à vontade para usá-las também e criar um cartão para alguém que você adora!

E ainda penso que nos dias tecnologicos de hoje, com certeza, qualquer cartão artesanal já é mais que um presente, por si próprio!

7 Ideias Simples Para Cartão de Presente

1- Dobraduras e Formas Fáceis

Use formas simples como molde

Você pode desenhar e recortar formas fáceis em papeis coloridos, e em seguida colar no cartão. Vai dar um efeito super fofo!

2- Botões sem uso

10 ideias para fazer seus cartões
Botões podem ter mil e uma utilidades..

Sabe aqueles botõezinhos que sempre estão sobrando em casa? Eles podem servir como decoração para o seu cartão! Use a sua criatividade. 😉

3- Fitas e Laços

Cartões de presente artesanais
Use lacinhos no seu cartão de presente!

Tem restos de fitas ou fios de tecido sobrando em casa? Faça pequenos lacinhos fofos e cole em seus cartões!

4- Decore com Washitape

Cartões de Presente com Washitape
Aplique fitas adesivas decorativas no seu cartão

As fitas adesivas decoradas, mais conhecidas como Washitapes, funcionam muito bem para a decoração de cartões de presente. Há milhares de cores, modelos e estampas disponíveis, e elas não são difíceis de se encontrar (qualquer papelaria simples tem).

5- Caixinha de Fósforo

Cartão de Presente com caixinha de fósforo
Decore uma Caixinha de Fósforo

Essa ideia de cartão de agradecimento foi a que eu achei mais criativa e fofa de todas! Embora me pareça ser a mais complicadinha pra fazer, por se tratar de uma peça tão pequena.

6- Partes de Mapas

Transforme seus mapas em um lindo cartão!

Que tal pegar aqueles mapas velhos de viagem, ou mesmo guias de ruas, que praticamente não têm mais utilidade, e transformá-los em matéria-prima para decoração dos seus cartões de agradecimento? Se o mapa for de um cantinho que você acha especial, então, é mais legal ainda!

7- Retalhos de Tecidos

Cartões criativos
Cole retalhos de tecidos fofos nos seus cartões

Essa ideia de cartão de agradecimento eu amei! Que tal aproveitar a estampa fofa daquela sua camisa velha para decorar seus cartões? Use um molde para recortar na forma que você quiser, e aplique o tecido no papel com cola especial.

Gostaram das ideias? Vocês costumam fazer seus próprios cartões de presente e cartões de agradecimento?

Depois de ter todo esse trabalho, não vão se esquecer da parte principal: uma mensagem bem bonita e sincera, escrita à mão, e vinda do coração de vocês! <3

Beijos e bons presentes!

PS- Quem fizer um cartão, me mande a foto que eu quero ver!

Imagens retiradas do Pinterest

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *