Razoes para investir em brindes

1 novembro, 2019

No Brasil, o setor de brindes corporativos movimenta em torno de 7 bilhões de reais anualmente. Mesmo no atual período de crise, este mercado vem demonstrando relativa estabilidade e não sofreu uma turbulência tão expressiva, como muitos outros.

A princípio, este fato até poderia parecer um contrassenso, uma vez que a primeira coisa que costumamos cortar em tempos de crise são presentes e outros itens que não são de primeira necessidade.

Mas afinal, qual a explicação desse “fenômeno”? Por que as empresas continuam investindo em presentes e brindes, artigos “supérfluos” à primeira vista, mesmo em tempos de crise?

Reunimos aqui 3 razões para tentar explicar este efeito do mercado dos presentes corporativos para você:


Omo, Colgate e Coca-Cola são sempre as primeiras marcas lembradas pelos consumidores brasileiros, quando o assunto é sabão em pó, pasta de dente e refrigerante.

E estas mesmas marcas lideram o mercado quando o assunto é faturamento em suas categorias de produtos.

Acredite: isso não é uma casualidade, mas uma relação de causa e efeito.

As marcas sabem que necessitam estar ativas na mente do consumidor para vender mais. O que isso significa? Que elas precisam estar presentes em todos os momentos possíveis (ou na maior parte deles) do dia-a-dia de seus clientes.

De uma maneira ou de outra, a marca deve estar sempre por perto de seu cliente: no recado por SMS enviado a ele, nas mensagens direcionadas à sua caixa de e-mail, e no catálogo postado em sua correspondência. Mas também, e aqui de um modo mais subliminar, estampada na caneca em que ele bebe café todo o santo dia. Ou no boné que ele usa para proteger-se do sol enquanto vai para o trabalho.

É assim que as empresas buscam aumentar gradativamente a probabilidade de que seus consumidores repitam a compra de seus produtos – com elas mesmas, é claro.

Tags:

Comente esse assunto no Facebook

O que achou? Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados