6 Dicas Para Criar Lindas Tags De Presentes

5 março, 2020

As Tags são aquelas “etiquetas fofinhas” que costumam vir penduradas nos presentes que recebemos. Algumas delas vêm com a indicação de De/Para, para que sejam colocados os nomes de quem dá e quem está recebendo a lembrança. Com a colocação de uma tag, o seu presente sempre ficará mais charmoso e ganhará um ar mais pessoal.

O que é mais legal é que, diferentemente dos papeis e caixas de presente, é muito fácil confeccionar uma tag. Você pode usar e abusar da sua criatividade neste momento, e fazer isso com materiais que já tenha em casa mesmo.

Vamos deixar algumas ideias aqui para vocês:

1- Formas diferentes

Escolha uma forma diferente e criativa para a sua tag! Você pode recortar o papel no formato desejado com um furador, ou, se não tiver esta ferramenta, pode fazê-lo manualmente, utilizando uma simples tesoura.

2- Carimbos

Que tal usar carimbos diferentes e coloridos para enfeitar sua tag? Eles podem ser de letras, desenhos ou números… Dá um toque super artesanal e divertido! Também é possível mandar fazer seu próprio carimbo, caso queira algo mais personalizado. Basta uma busca no Google para encontrar diversas lojas que fazem este serviço.

3- Artes Digitais

Caso opte um design um pouco mais elaborado ou até “profissional”, você pode encontrar facilmente inúmeros sites na internet que disponibilizam lindas tags customizadas como freebie (uma espécie de brinde digital). Aí é só fazer o download, imprimir em um papel especial (recomendamos o couché, em uma gramatura mais alta), recortar as peças com uma tesoura ou estilete, e fazer o furinho para passar a fita. As tags acima são do site Hannah Nilsson Design, que disponibiliza lindos designs grátis e pagos.

4- Fita: A Cereja Do Bolo

Escolha uma fita decorada bem bonita para amarrar sua tag junto ao presente. Acredite: ela dará o toque-final ao visual da sua peça! As fitas de cetim costumam dar um ar mais sofisticado, ao passo que os barbantes e linhas coloridas dão um visual mais rústico e informal. Escolha o material que combina mais com o seu presente e a ocasião!

5- Sutilezas Que Encantam

Sabe aquelas peças pequenas e baratinhas de armarinhos, como botões, pedrinhas para bordado, fitas washitape e contas? Você pode usá-las para enfeitar suas tags. Fica super fofo! Você só precisa das pecinhas e de uma boa cola de scrapbooking. Particularmente, adoro a ideia dos botões!

6- Bordados Manuais

Outra ideia mega fofa (caso você tenha aptidão com linha e agulha), é fazer pequenos bordados em suas tags. Você pode bordar no próprio papel, ou só colar os bordados prontos.

Gostou das dicas? Você já tentou criar suas próprias tags?

Conte pra gente aqui nos comentários!

Com carinho,

Marjorie

Fundadora da Antonica Presentes

Tags: , , , ,

Comente esse assunto no Facebook

O que achou? Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados